sss



26 novembro 2009

o viajante



Chegas com um mapa na mão, e na madrugada em que o céu te recebeu registo a imagem de um sagitário viajante. E chegas sem medo, numa noite de verdades mais puras, de verdades que não temem o silêncio ou a profundidade de uma solidão longínqua. Neste preciso momento abraço-te com a ponta dos dedos. E chegas numa noite em que a ousadia das palavras inteiras me confirmam todas as escolhas mais intactas. E mesmo sem sentir o poder puro das tuas mãos, abraço-te com humildade e agradeço o privilégio e o crescimento de uma árvore, que me confirmam a extensão da existência.

Esta noite, agradeço a chegada do viajante e enquanto tudo se inicia, na consciência do que precisas para percorrer o sonho, invoco a luz, a senda, a paixão e o fogo para te darem coragem e de novo em silêncio, ajoelho-me na destreza e peço ao Universo que consigas amar num sítio tão frágil como o Mundo.

(o Henrique nasceu na madrugada de 26 de Novembro de 2009)

3 comentários:

  1. Descobri este blog por mero acaso...amei quase tudo o que, de relance e por hoje, li. Parabéns! Fiqui inspirada, fiquei feliz e vou voltar, sei que sim.
    Carlota

    ResponderEliminar
  2. olá Carlota, fico muito contente que tenha iluminado a inspiração. volte sempre. :-)

    ResponderEliminar
  3. Marlango! Obrigado por este momento que me levou a tempos muito queridos.
    E Parabens pelo blog que ajuda a matar as saudades de Lisboa. :)

    ResponderEliminar