sss



27 fevereiro 2009

Descobrir l no poder da transformação


clique na imagem ou aqui páginas 12 e 13.
Com duas lojas marcantes na Rua do Rosário - a mais apetecível mercearia biológica do país e uma loja de design estimulante - a cidade do Porto continua a dar muitas cartas irreverentes. Ainda uma morada escandinava para organizar ideias e inspirar muito ar puro.

26 fevereiro 2009

absolutamente rasgante


Absolutamente rasgante esta acção da T-Mobile na estação de metro de Liverpool Street, em Londres. Numa 2ª feira sem história e sem aviso prévio 70 bailarinos misturaram-se com os viajantes da cidade, proporcionando este happening memorável. Tudo foi planeado e ensaiado durante 8 semanas, sem conhecimento do público. Obrigada Jo pela partilha. It's good to be alive. :-)

24 fevereiro 2009

la condetaria


na distância da memória,
o percurso é hoje imenso.

19 fevereiro 2009

Descobrir l elegantemente subtil

clique na imagem ou aqui páginas 10 e 11.
As sugestões do restaurante de um dos hotéis mais concorridos da cidade, confirmam a urgência de alargar a nossa lista a mais uma cantina de luxo na capital. Na simplicidade dos objectos destaco a subtileza elegante de Piet Stockmans e porque as montanhas existem para as sonharmos e as vencermos, a escapadela eleva-se por terras de Granada.

17 fevereiro 2009

A cidade na ponta dos dedos l Um elogio ao design


clique na imagem ou aqui.
Em Lisboa ou na extensão de qualquer outra morada partilho lugares que completam a ideia de mundo. Porque a homenagem merecerá sempre, para o destino mais calmo dos imprescindíveis amigos silenciosos, uma peça que é um verdadeiro elogio ao design.
publicado na revista Única do Expresso a 14 de Fevereiro 2009.

16 fevereiro 2009

no fio da navalha

13 fevereiro 2009

Descobrir l no alcance dos passos largos


clique na imagem ou aqui páginas 12 e 13.
Mais do que um restaurante, o Bocca que uma morada de culto da cidade de Lisboa. Com um serviço e qualidade acima da média fiquei rendida a uma das melhores cozinhas da capital. A irreverência dos All Star verdes, numa equipa que se move a boa energia serviu ainda de inspiração, a uma viagem que nos transporta pelas ruas da cidade. Em Lisboa ou em São Francisco, a distância alcança-se sempre a passos largos.

06 fevereiro 2009

Descobrir l seja pela luz


clique na imagem ou aqui páginas 12 e 13.
Seja pela luz da obra de Regine Schumann, seja pelas sensações da iluminada Casa da Música, ou pela luminosidade que transportamos, esta semana sugestões cúmplices aos sentimentos mais dinâmicos. Para refrescar ideias em tempos de crise, um bar feito de gelo e duas exposições “elogiantes” à beleza dos nossos momentos mais viajantes.

01 fevereiro 2009

miss breathe


com um céu transformado em atlântico
e de volta às origens,
I just need.

miss learning

mib

entenda-se por "mib", uma message in the bottle