sss



12 agosto 2009

andanças



quatro dias com os pés muito sujos, um calor que se cola à pele e que é confirmado pela noite húmida da serra, bebidas servidas em copo marmita de metal, a dita marmita pendurada no gancho, os talheres de madeira, os pratos ecológicos, a comida vegetariana, as intensas tartes de gengibre, mergulhos em lagoas de água pura, cascatas apetecíveis, as costeletas maiores do que o permitido, a broa de milho como nunca antes vista, o vinho escolhido por dois deuses, os trilhos de pedra, o mel caseiro do pequeno almoço da D. Maria do Céu, tendas de muitas cores, as redes penduradas, filas para tomar banho, curvas e contra curvas, poços negros, poços azuis, as sombras das árvores, os livros lidos ao som da natureza, as pulseiras de cores fortes, as intervenções murais, as pulseiras no pé, a certeza da tenda seis, o Tango Novo, o Juan e a Graciana, a Kizomba, o Funáná, a Salsa o Meregue, as danças do mundo e outras tantas. Os malabaristas do fogo, a terapia do abraço, o acordeão do João Gentil, o workshop do sexo tântrico, os imensos rostos com quem tanto dançamos e já nos esquecemos do nome, portugueses a estudar na minha Amesterdão, suecos fascinados pela língua portuguesa, ou filipinos com um sorriso do tamanho do Mundo. Dançarinos de todas as idades e feitios, as calças largas, as ricas, as havainas e outras primas, os fatos macacos e a flexibilidade, e ainda a ausência de um encontro com um livro que atravessou o Atlântico.

em nome da dança e para repetir muitas vezes. mais aqui



















2 comentários:

  1. imagino-te a desfrutar alegremente dum evento com o qual até poderás ter muito pouco a ver. mas essa parece-me ser precisamente uma das tuas grandes qualidades. apreciares pessoas e coisas tão diferentes de ti. qualidade rara

    ResponderEliminar
  2. o andanças é um templo de almas livres.. a experiência superou todas as expectativas e quanto à raridade com me descreves :-)... acho que na transversalidade evoluo grandemente como ser humano. um privilégio.

    ResponderEliminar