sss



20 agosto 2010

koni store ao Chiado



Vamos por partes. 'Franchising' é uma palavra que me arrepia. Ao serviço da criatividade portuguesa não a aceito muito bem. Capricho da criação de conceitos do meu empreendorismo patriótico? Talvez. A Koni Store abriu no antigo espaço do florista Atmosphere. A loja era linda e se o Christophe voltar um dia talvez lhe dê qualquer coisa menos boa, ao ver no que foi transformada uma das mais bonitas lojas do Chiado. O espaço na minha opinião está mal conseguido e pormenores como o frigorífico ou as máquinas de cerveja à vista são impensáveis no meu conceito estético. Mas vamos aos 'konis'. Já sabia que iam atravessar o Atlântico (é a mais famosa loja de temakis do Brasil), mas a querida Time Out fez-me o favor de me lembrar e segui o conselho, porque não um lanche de temakis? Assim aconteceu na companhia do amigo mago (haja mais amigos destes com liberdade de tempo como eu). Com a desilusão que tive ao ver a transformação da Atmosphere confesso que fiquei de pé atrás... mas resolvi dar crédito à satisfação 'que é sempre igual à realidade menos a expectativa'. Os konis são excelentes nas versões que eu provei: o Hot Steel (steelhead salmon, cream cheese e palha de alho-francês em massa crocante de harumaki), o Roast Tuna (rosbife de atum crocante ao molho teriyaki) e o Krips (salmão, peas crocantes ao wasabi e palha de alho francês). Os ingredientes eram frescos, os temperos certos. Aconselho vivamente a prova urgente (também há konis de Nuttela e morangos frescos), nem que seja numa noite de Bairro Alto. E se o espaço incomoda o bom gosto do Chiado, a simpatia de quem lá trabalha e o horário até às duas da manhã, compensam com alguma condescendência a exigência que me move ao partilhar todos os dias esta cidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário