sss



20 outubro 2010

a corrida da lua II


é já amanhã que o Largo do Camões volta a ganhar vida com mais um poderoso Luna Run. depois de ter experimentado a corrida pelas ruas da cidade, sobre a suavidade de uns LunarGlide da Nike superei as expectativas do desempenho.

o trajecto que parte sempre do Largo Camões, depois de um apito, pedia-nos para 'ticarmos' o mapa das direcções no Hard Rock Café da Avenida da Liberdade, no Teatro Dona Maria II, seguido do Miradouro de Santa Catarina, Escola Nacional de Belas Artes e Bed Room antes de regressar ao Camões. e antes do percurso cumprido e em homenagem aos meus dias em terras Helénicas, não, não sabia que o nome da marca tinha sido inspirado na deusa grega Vitória. (em grego Νίκη, Níkē ou Niké, 'Vitória' era uma deusa grega representada por uma mulher alada).

os primeiros ténis de corrida desenhados exclusivamente pela Nike surgiu com uma história invulgar: Bowerman (a Nike foi fundada a 25 de Janeiro de 1964 pelo atleta Philip Knight e pelo seu treinador Bill Bowerman) andava a estudar que design deveria utilizar na sola do novo ténis e, durante um pequeno-almoço, deixou cair um waffle da sua mulher em tartan líquido (material utilizado nas pistas de atletismo). a partir daí desenvolveu uma sola com um design idêntico à textura da waffle que viria a tornar-se ideal para a prática do atletismo.

nas mágicas quinta-feiras de LunaRun, waffles nem vê-los, mas no final da corrida, que deve ser feita em menos de quarenta minutos, a picar o ponto, em pelo menos 3 moradas que abraçam o eixo da Avenida da Liberdade até ao bairro de Santos, há pizzas para todos. e uma coisa é certa, no ambiente cool construído por tantos seres humanos de rasgo, os Lunar Glide ajudam muito e em noites de lua usá-los sobre as nossas desafiantes calçadas, é no mínimo um privilégio.

Sem comentários:

Enviar um comentário