sss



08 novembro 2011

a cidade na ponta dos dedos l o sorriso em tempo de cólera



Uma clínica que o vai fazer sorrir de espanto, uma biblioteca interactiva que cruza os viajantes de mente e uma salvação sagrada em forma de fotografia.

Lisboa anda a sair da casca
A genialidade de uma fábrica de saúde nasceu da paixão de Hugo Madeira, dentista especialista na área de implantologia, pela beleza da cidade. E se Lisboa está habituada a consultórios cinzentos com móveis velhos e revistas fora de prazo, a experiência da HealthIndustry elogia as cidades mais criativas do mundo. O acesso ao espaço arrojado é feito num monta-cargas e não estamos em Berlim ou Nova Iorque, mas em Lisboa, no Lx Factory. Com um serviço transversal de saúde, estética e bem-estar as especialidades médicas de medicina dentária, cirurgia plástica, dermatologia ou até medicina tradicional chinesa oferecem versatilidade num espaço irreverente, com uma imagem que já é um orgulho para a cidade.
HealthIndustry
Lx Factory , Rua Rodrigues Faria 103, Edifício1|2.1 Lisboa Tel. 212 970 838/ 969 044 041 www.healthindustry.com.pt

Há ler e ler, há dar e receber
Sem qualquer fim lucrativo a missão do Mercado do Livro é engrandecer o encontro dos que habitam Lisboa. Sem qualquer compra ou venda, a boa ideia dos irmãos D’Eça Leal vai inaugurar na próxima terça feira dia 8 de Novembro, uma biblioteca mais activa do Príncipe Real, dia em que será lançado no bar da mesma morada o cocktail Miss Lisboa. Para ter direito a um copo de vinho (tinto ou branco) Herdade dos Coelheiros basta aparecer no mercado com dois livros (estão excluídos os livros infantis, juvenis, técnicos e manuais escolares) para doar à biblioteca. Mas a
O Mercardo do Livro
Rua de São Pedro de Alcântara, 81 Lisboa
Tel. 213 461 381
www.theindependente.pt
Inauguração Terça dia 8 de Novembro às 29h
Todas as terças das 20h às 24h

Habitar a fotografia
Esta peça de Joana Astolfi nasceu de uma fotografia de uma cena do filme 'Leão da Estrela' encontrada num alfarrabista. Da coleção ‘Fotos Habitadas’, a intervenção é feita com miniaturas que recriam a história existente: “De um cenário de romance à volta do casal, a inserção da mesa, da toalha bordada, do ramo de rosas e um prato com uma fatia de bolo de chocolate em cima da poltrona da mulher que fica sentada ao lado do casal, sozinha, meia desanimada, 'a segurar na vela'. A frase 'Things are getting worse, please send chocolate' é o pedido dela: as coisas estão a piorar aqui, estou tão sozinha, só mesmo o chocolate me pode salvar!”
'Please Send Chocolate'
Joana Astolfi
Travessa da Portuguesa, 70, 2º Lisboa
Tel. 919 877 314
www.joanaastolfi.com
€550

publicado na Revista Única do Expresso a 5 de Novembro de 2011

Sem comentários:

Enviar um comentário