27 fevereiro 2012
inspirada na Cruz de Cristo e nos Descobrimentos
Ontem à noite foi lançada a coleção do Equipamento Alternativo da Selecção Nacional para o Euro 2012. 'Inspirada na Cruz de Cristo e na gloriosa época dos Descobrimentos Portugueses, a colecção é composta pelos equipamentos que a Selecção usará nos jogos fora de casa e por uma série de peças complementares. A colecção reflecte não só o espírito das épicas conquistas Ultramarinas, como também a força da Nação das Quinas e o impacto que o futebol tem na cultura e na sociedade Portuguesa. Se no passado fomos pioneiros, descobridores e 'conquistadores' de metade do Mapa Mundo, hoje somos sem dúvida uma nação de futebol, que oferece ao Mundo - através da Nossa Selecção Nacional - alguns dos melhores e mais sonantes jogadores da actualidade'.
A marca desportiva Nike que desenvolveu, em parceria com O Alfaiate Lisboeta, o projecto Neo Conquistadores, moveu mais uma vez a sua sempre eloquente objectiva, no retrato jovens irreverentes, audazes e de referência em diferentes áreas criativas e do desporto.
'Jovens como Nelson Oliveira, nomeado 2º Melhor Jogador do Mundial de Sub20 no ano de 2011, Ricardinho Braga, considerado um dos melhores jogadores de Futsal do Mundo, e também conhecido pelas suas capacidades de FreeStyle, João Matos, jogador de Futsal e Campeão Nacional pelo Sporting Clube de Portugal na época de 2010-2011; Rita Martins, jogadora referência do Futsal feminino português e Matilde Fidalgo, considerada uma jovem promessa do Futebol feminino português. Lado a lado com Filipe Macedo - mais conhecido por DJ Mad.Mac, DJ e fundador do movimento e do blog Mad SubCulture, o actor Ricardo Sá, Sara Gomes, fotógrafa e autora do blogue The Second Bus Home, a dupla criativa Os Burgueses – Pedro Eleutério e Mia Lourenço, os chefs Nuno Bergonse e Diogo Noronha, responsáveis pela revitalização do espaço da lendária galeria de arte O Pedro e o Lobo para restaurante, com o mesmo nome, a stylist Joyce Doret, e ainda Pedro Campiche e Ângela Ferreira, ilustradores de street art e no panorama da ilustração como AKACorleone e Kruela dEnfer.
O lançamento aconteceu num dos armazéns do LX Factory e os 'petiscos' (ler post em baixo deste) estavam ótimos ;-).
Etiquetas:
Lisboa mexe,
o mundo é grande,
o que é nacional é bom
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário