sss



21 março 2012

no primeiro dia de Primavera



Um grande presente no primeiro dia de Primavera a todos os seguidores de Lisboa ♥
Resolvi doar a minha coleção de mensagens da cidade ao projeto Fotos de Rua. A sua autora, mulher de armas a vários níveis escreve no facebook que me roubou as fotos.

Será que Lisboa é roubável ou é de todos nós? é isso que me move... partilhar a minha cidade. E quando vejo um projeto tão luminoso como o Fotos de Rua, mais uma vez ofereço de mão beijada parte da minha Lisboa, desta vez em forma de fotografia que tirei há cinco anos em Alfama.

É uma de muitas que tinha e que darei com satisfação às Fotos de Rua, um projeto de Ana Luisa Maia Nogueira que teve a ideia simples e genial de nos por a viajar pelas ruas da cidade. Criem mais projetos assim, bonitos, simples e com tantas mensagens importantes para os nossos dias, sem rede no amanhã.

Recebi uma mensagem no facebook a perguntar porque as doava assim de mão beijada... a resposta é muito simples, é que mais do que nunca acredito em associativismo (esta palavra tão preciosa no sucesso do que é hoje a cidade de Barcelona) e porque acredito que nesta cidade há galhos para todos. Lisboa é uma árvore enorme, linda e frondosa que precisa de muita a gente a criar e a recriar por ela.

e a nossa cidade é um espanto não concordam?

1 comentário:

  1. Não só concordo, como encontro cada vez mais semelhanças de Lisboa com Barcelona. E sim o associativismo e a consciência cívica de uma sociedade faz toda a diferença. Adoro a Lisboa e adoro fotografia, que combinação perfeita.
    Boa noite.

    ResponderEliminar