sss



10 novembro 2010

e tu reciclas as tuas? II



não é preciso ser a super mulher para contribuir para um mundo mais elevado. e confesso que me espanto por pertencer à ínfima percentagem de pessoas que reciclam no edifício do andar atlântico. já todos conhecem a minha obsessão por estas cápsulas, mas hoje a causa é outra.

comecei o dia nas margens do Rio Sado e confirmei, não apenas a beleza dos arrozais, mas mais um feito da responsabilidade Nespresso. ao reciclarmos as cápsulas estamos não só a contribuir para um mundo mais limpo, como a ajudar quem precisa. com a missão de reduzir as emissões de carbono em 20%, o objectivo urgente da Nespresso é transformar as 19 toneladas de cápsulas recicladas, em 300 toneladas (o que equivale a 30 milhões de cápsulas).

o projecto consiste no aproveitamento da borra de café (resultante do processo de separação da borra e do alumínio) integrada num composto agrícola que será utilizado para fertilização de aproximadamente 2 hectares de terreno de cultura de arroz. o arroz obtido nestes lotes de terreno será processado e controlado pela Saludães e oferecido ao Banco Alimentar. os 30 milhões de cápsulas darão 50 toneladas de arroz, ou seja um milhão de refeições para quem tanto precisa. ainda tem dúvidas? mais aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário