sss



04 dezembro 2010

A cidade na ponta dos dedos l valores que se reconstroem


Presentes, há muitos. Na Ribeira do Porto e na Baixa de Lisboa, duas moradas imensamente criativas e um banco da Serra da Estrela, para contemplar o mais importante.

A revolução do artesanato
Se nunca ouviu falar de Paulo Lobo é porque não conhece o Porto ou porque não sabe que a cidade do Norte tem um mágico que faz acontecer a sofisticação daquela cidade. Autor de projectos inesquecíveis como os restaurantes Cafeína, Buhle, Shis ou o recém inaugurado Faz Gostos em Lisboa, Paulo Lobo abriu uma das lojas mais marcantes do Porto. São dois pisos, com pé-direito alto, paredes e estantes pintadas a cinzento onde sobressaem peças de assinatura e que desenterrando memórias nos remetem às artes tradicionais portuguesas, de uma forma minimalista. A maioria das colecções tem apenas 80 peças e são de edição limitada.
Lobo Taste
Palácio das Artes, Largo de S. Domingos, 20 Porto
Tel. 22 201 7102
www.paulolobo.com
Seg a Dom 10h – 20h

Lisboa já merecia uma loja assim
A loja já existia mas ao fim de um ano de existência decidiu deslumbrar a Baixa Pombalina com um conceito irreverente, que eleva Lisboa a uma cidade mais criativa. A morava transporta-nos a uma viagem de cores e formas estimulantes, onde marcas como a Converse e Sanjo se misturam com o Horto Do Campo Grande, Diesel, coleções da Loja Das Meias - Dior, Lanvin, Salvatore Ferragamo, Ralph Lauren, Emilio Pucci, Celine, ou Valentino, tudo a cinquenta por cento - cadeiras Pantone, candeeiros da Mood ou da Domo. Há ainda muitos objetos para fazerem as delícias das listas de Natal mais criativas e uma exposição tecnológica, a ARTinPARK e se ainda tiver dúvidas, sobre a transversalidade genial desta loja temporária, pode ainda comprar - imagine - uma lambreta.
Temporary Store
Largo S Julião, 16 Lisboa
Tel. 21 342 7253
Ter a Sáb 10h30 às 19h30
A partir de 6 Dezembro aberto todos os dias

Do mais puro saber da serra
O banco Tertúlia é estofado com burel, um tecido artesanal português cem por cento lã e que tem acompanhado a história da Serra da Estrela. A Burel nasceu para valorizar os saberes da serra e para valorizar os habitantes de Manteigas, que têm vindo a perder o emprego devido ao encerramento das fábricas de lanifícios da região. O património único que em tempos se limitava apenas às capas dos pastores, transforma-se agora em novas formas surpreendentes, alcançáveis nas ruas do Chiado, depois de ter estado na feira Tokyo Lifestyle 2010, uma das mais importantes feiras de design do mundo.
Banco Tertúlia
PDF – Penhas Douradas Food & Factory
Rua Nova do Amada, 103 Lisboa
Tel. 21 245 6910
www.saberesefazeresdavila.pt
Seg a Dom 10h às 20h
€ 235

Sem comentários:

Enviar um comentário