sss



11 janeiro 2011

A cidade na ponta dos dedos



Uma sala de jantar com uma qualidade-preço excepcional, um espaço de criação transversal e um contentor indispensável à auto-estima do mundo.

Com os produtos da época
O tesouro escondido já é famoso pelo ‘Magret de pato crocante com castanhas em duas texturas com sabores de Setúbal’, pelos ‘Medalhões de tamboril com risotto de tomate seco e coentros’ ou pelo ‘Lombo de bacalhau em azeite baunilhado com batata nova e puré de ervilhas’. A cozinha de autor – com menus especiais para almoço - é orquestrada pelo chefe Sotto Mayor e a extensa carta de vinhos pelo escanção Professor Virgílio Loureiro, responsável pelo lançamento de vinhos emblemáticos como a Quinta das Maias, Quinta dos Roques ou pela Quinta de Cabriz. Há ainda famosos mojitos de morango e um Tejo por perto para muitos passeios à beira rio.
Zina Food & Wine
Alameda dos Oceanos, lote 3.16, 01 H
Tel. 21 243 3298
www.zinafoodandwine.com
Seg a Quar 12h30 - 15h e das 20h – 24h
Qui a Sex 12h30 - 15h e das 20h – 01h
Sáb 10h – 01h
Menu Executivo (disponível 2ª a 5ª) 22,50€

Na teia da criatividade
Na Teia tudo pode acontecer. Lançamento de novas ideias, música, exposições ou eventos. A plataforma tem como missão a criatividade dos empreendedores da cidade e por isso, vivem no mesmo espaço
obras de arte, velharias, acessórios de moda únicos, objectos de design português, vinho de produção nacional, saké, chás, produtos gourmet inovadores, brinquedos antigos. Entre eles pode encontrar os quartos prontos a montar da Briffa, as flores com luz da Enlightened Flowers ou os imperdíveis aromas do Epicurista. A Teia tem ainda um pequeno Bistro, onde pode beber um vinho e petiscar a ouvir musica, ou ler um livro, sempre na companhia de peças únicas.
Teia l Espaços no Espaço
Rua Borges Carneiro, 13-15 Lisboa (à Lapa)
Seg a Sex 11h às 19h e Sáb a Dom 12h Às 19

Com a genialidade do ovo
O designer e arquiteto de interiores Gianluca Soldi projetou um ovo de reciclagem para separação dos resíduos domésticos. O Ovetto produzido em polipropileno reciclado encaixa-se facilmente em casa ou no escritório, um ovo indispensável para começar a tratar bem do planeta. Ovetto
Paris-Sete
Largo de Santos, 14-D Lisboa
Tel. 21 393 3170
www.paris-sete.com
www.archiegrand.com
Seg a Sex 10h às 19h30
Sáb 10h - 14h
€ 180

artigo publicado na revista Única do Expresso a 15 de Janeiro de 2011

Sem comentários:

Enviar um comentário