sss



30 janeiro 2009

Descobrir l um Porto mais vintage


clique na imagem ou aqui páginas 12 e 13.

Nas ruas do Porto perco-me em moradas de objectos antigos, que referenciam uma época a que hoje chamamos de vintage. Sempre compreendidas entre os anos vinte e oitenta, envolvem-se num período que separa as antiguidades da segunda-mão. A escapadela merecida faz-se dentro de portas com uma poética guest house e uma das receitas mais desejadas do mundo.

26 janeiro 2009

A cidade na ponta dos dedos l Porto, uma cidade sofisticada


clique na imagem ou aqui.
A descoberta do Porto surpreende-me sempre como uma cidade inovadora de contrastes, entre as românticas esquinas do passado e uma atmosfera contemporânea muito trendy. Elevo por isso dois dos restaurantes mais sofisticados, sem repetição na capital e ainda cápsulas energéticas, que fundem o poder da água às energias da natureza.
publicado na Revista Única do Expresso, a 24 Janeiro 2009

23 janeiro 2009

Descobrir l com uma arte elevada


clique na imagem ou aqui páginas 10 e 11.
Numa viagem onde nos esperam as mais alcançáveis divas do mundo, num restaurante concorrido pelas sensualidades que as paredes transportam, ou com objectos de culto à distância de um clique, a convite é para viajar com uma arte elevada. E porque as divas portuguesas estão a dar cartas numa das cidades mais cosmopolitas do mundo, um merecido fim-de-semana em Londres, com descanso num eloquente jardim suspenso.

16 janeiro 2009

Descobrir l quando o Palácio eleva a cidade


clique na imagem ou aqui páginas 12 e 13.
Sempre que visito a cidade do Porto lanço-me a um emocionante sorriso rasgado. São dias onde magicamente marco reencontro com o rigor da qualidade, com disponibilidades espontâneas e com os mais sofisticados restaurantes do país. Numa morada que enaltece a oferta mais carismática das terras do Norte, uma elevação merecida ao Hotel Porto Palácio e ainda uma marcação ao tão esperado Douro 41, o novo projecto do grupo Quinta das Lágrimas que promete um abraço generoso, a um dos mais bonitos rios do mundo.

12 janeiro 2009

A cidade na ponta dos dedos l De onde alcanço a beleza do mundo


clique na imagem ou aqui.

No resgate a um ano mais absoluto, procuro as montanhas de onde alcanço a beleza do mundo. Na nossa morada mais sagrada, numa escapadela ao ritual de um dia exclusivo, ou à mesa com os amigos, onde me estendo a tudo o que existe, partilho esta semana a intensidade do meu agradecimento.

publicado na Revista Única do Expresso, a 10 Janeiro 2008

09 janeiro 2009

Descobrir l com alma sobre a cidade


clique na imagem ou aqui páginas12 e 13.

No acolhimento de um balanço do ano anterior, ou na escolha das montanhas que quero subir no ano presente, Janeiro será sempre um tempo introspectivo. Porque as viagens fazem-se no lugar mais sagrado das nossas casas, ou nos cafés da cidade, onde somos elevados à ideia de mundo, partilho as minhas inspirações mais desejadas.

07 janeiro 2009

na senda da perseverança


na minha lista do outlook, tenho o privilégio de ter amigos geniais. amigos que não têm prazo de validade, que não perdem luz com o tempo. hoje queria partilhar um desses visionários, que mesmo na distância, vai iluminando, lado a lado, aquilo que tanto defendo há alguns anos. A auto-estima de Portugal e a perseverança de um sorriso rasgado. obrigatório ler aqui.

06 janeiro 2009

A cidade na ponta dos dedos l Uma Lisboa resplandecente


clique na imagem ou aqui.

Com as virtudes de uma bebida viajante, que Wenceslau de Moraes tanto sublinhava no abraço à afectividade, e com o exotismo do cacau de São Tomé e Príncipe, esta semana uma elevação a irresistíveis tentações. A elegância descontraída da casa de chá Boulan no Estoril, a poderosa loja de chocolates Cláudio Corallo em pleno Príncipe Real e os sofisticados presentes da Charcutaria Moy alcançam nesta quadra, a satisfação de mais um sorriso rasgado.

publicado na Revista Única do Expresso, a 27 Dezembro 2008

02 janeiro 2009

number two


Já saiu o número dois da revista magnética.
Bravo. Portugal agradece.

01 janeiro 2009

num tempo que nunca acaba


hoje vesti-me de amigos de luz,
de amigos que não têm prazo de validade.
de amigos que não se alteram com o tempo.