sss



26 setembro 2007

número um


Sabem aqueles dias em que nos prendem o carro logo pela amanhã, deixamos cair o telemóvel num chão de mármore, pingamos as calças brancas de molho de salada (quando temos a inauguração da Kiehl’s, no Chiado ao fim da tarde e já não vamos a casa) e ainda vamos à Pizzaria Casanova tirar uma fotografia, para um artigo sobre Lisboa e está um barco a tapar a vista do rio? Hoje foi um destes dias, mas já me formatei há algum tempo, para não dar confiança aos pequenos “desafios” da vida.
Não há o Tejo na fotografia, mas há chá frio com canela e a Time Out Lisboa número um para me acompanhar ao almoço. Não bastaram mais de dois minutos, para meio restaurante olhar para a minha gargalhada solitária. A culpa é da página dez e da "mentira para contar aos turistas", sobre o Elevador da Glória.
Apetece-me desligar o som da cidade, enquanto a devoro egoisticamente sozinha. Agora é só mergulhar na nossa Lisboa, tão única, que pela mão deste projecto deliciosamente ambicioso, está ainda mais apetecível. É mesmo caso para dizer que a nossa cidade nunca mais será a mesma. Parabéns e queremos mais.

1 comentário:

  1. Apesar de ter gostado, parece-me que a colocação de piadinhas em TODOS (pelo menos dos que li até agora) os artigos é forçar um pouco a coisa. Falando só no elevador da Glória, se a mentira é assumidamente bem disposta, já as repetidas piadas em relação a outros elevadores com chamada de atençao para o facto me pareceu um pouco excessivo.

    Parabéns pelo blog.

    ResponderEliminar