sss



08 setembro 2009

A cidade na ponta dos dedos l na extensão das palavras



clique na imagem ou se é assinante aqui.

Experiências pelos sentidos onde os fins de tarde inspiram à poderosa reflexão das palavras e ainda um objecto de design inovador, que elogia a beleza da escrita.

Florença sedutora
O Hotel Continentale tem uma localização espantosa. Literalmente a dez passos da Ponte Vecchio, apresenta um estilo muito jovem e sedutor, com pequenos detalhes dos anos cinquenta, e contempla uma suite de tirar a respiração. O último andar é favorecido por um terraço, onde se pode gozar uma das mais fascinantes vistas sobre a cidade, privilegiado com uma luz que apenas existe nos mais poéticos fins de tarde.

O génio e a cidade
A pensar nos mais ousados viajantes da cidade, o chefe Henrique Sá Pessoa criou um conceito original e que mais uma vez testemunha a sua criatividade. A experiência dos cinco sentidos elogia as melhores vistas da capital: na mesma noite e em privado, uma vista deslumbrante com um drink after business no último andar do Ritz Four Seasons, um jantar no Alma — o seu restaurante de assinatura — com final feliz na varanda do Hotel do Bairro Alto. Sempre em lugares fora do habitual, e enaltecendo não apenas os cheiros e as fragrâncias, mas também as sensações, a experiência revela-se espontânea e vivida em rara intimidade. Genial para uma data especial em família, com amigos, ou para eventos corporativos.

Carbono Zero
A nova linha Móvelpartes da Sonae Indústria merece aplausos. Com criação dos portugueses Miguel Vieira Baptista, Atelier Pedrita e dos espanhóis Lagranja, a parceria com CarbonoZero contou com a direcção estratégica de Guta Moura Guedes. Fabricados em aglomerado de madeira e reaproveitando o subproduto de outros processos produtivos, os kits Make it Better utilizam embalagens especialmente concebidas para minimizar o espaço ocupado e optimizar o transporte. Não têm desperdício de matéria-prima na fase de produção e são montados pelo próprio cliente. O design é inovador e a funcionalidade aliada à sustentabilidade são concebidos a preços convidativos, com um reconhecido efeito nulo no clima.

publicado na Revista Única do Expresso a 5 de Setembro 2009

Sem comentários:

Enviar um comentário