sss



10 novembro 2009

são rosas senhores, são rosas


Jamais me cansarei de repetir, as cidades serão sempre as pessoas.
As pessoas e os caminhos percorridos atrás dos sonhos.
Quem me segue o rasto, no privilégio de divulgar cidades, sabe bem que jamais escreverei sobre qualquer morada que habite qualquer centro comercial. E por mais que admire o tamanho do império que um homem trabalhador do Norte construiu, é mais forte que eu: Jamais lhe perdoarei o que fez ao comércio de rua.
E enquanto vos escrevo estas linhas, recordo-me dos dias em que vivi em Amesterdão, dos dias em que pedalava com doze graus negativos até ao mercado Albert Cuyp, para comprar fréseas brancas e inundar a minha casa de Primavera. Lanço então pétalas a este país que apesar do tempo inaceitável para uma latina como eu, nunca investiu em centros comerciais, tem das lojas mais criativas do Mundo e ruas molhadas inundadas de viajantes em bicicletas esvoaçantes.
Hoje homenageio neste blog, um homem que enaltece a nossa Lisboa, com uma das lojas mais dignas das mais bonitas capitais do Mundo (como a nossa). O Maurício do Em Nome da Rosa, permitiu que o meu escritório vivo acontecesse na montra mais famosa da cidade, cenário sempre elevado de genealidade.
E emocionada, agradeço a beleza dos dias, a ópera na rua, (que me transportou por momentos à presença de um fantasma), agradeço a disponibilidade do Maurício, do Miguel e do João, a alegria, a criatividade e generosidade que vi acontecer nesta morada, onde o perfume me fundiu com a cidade que me move.
Ainda um agradecimento a todos os parceiros, que por enorme cúmplicidade escolhi a dedo:
Arquiloja da Mercedes Seco l secretária vintage
BCBG Max Arzia l vestido esvoaçante do dia da estreia
Domo l candeeiro Ingo Mauer
M.A.C. l make up
Max & Co l looks de 6ª, Sábado e Domingo
MontBlanc l caneta com que foram escritos todos os poemas
Nespresso l a marca que amo por enaltecer as cidades contínuas
O Epicurista l vela da Diptique de fréseas
Paris-Sete l cadeira Charles & Ray Eames, 1950 da Vitra
Perrier Jouët l o Champagne mais poético do Mundo
Rouge l hair by Domy
Sistemas Rafael l impressão digital
e claro, a toda a equipa Em Nome da Rosa.

Sem comentários:

Enviar um comentário