sss



05 janeiro 2010

as curtas e a cidade



A mostra Shortcutz está a criar uma rede para estimular a criatividade através do cinema. As três cidades com que arranca são apenas o começo. Em Lisboa, as curtas começam a ser vistas na terça-feira.

Mais do que um festival, mais do que uma mostra, o SHORTCUTZ pretende-se uma autêntica revolução urbana de ideias, projectos e pessoas na área das curtas metragens e que, dessa forma, se torne parte indissociável e constante da vida criativa, cultural e artística das cidades nele envolvidas. Numa primeira fase o SHORTCUTZ irá começar por ter presença em Lisboa (início em Janeiro de 2010), Nova Iorque e Madrid (início previsto para Março / Abril de 2010).

Todas as 3ª feiras, pelas 21h30, no bar Bicaense, o SHORTCUTZ LISBOA irá exibir 3 curtas metragens, sempre apresentadas por membros das suas equipas de criação. Uma das curtas será convidada (nacional ou estrangeira) e as outras 2 farão parte da competição para a melhor curta do mês. A curta vencedora do mês será exibida no canal de televisão oficial do SHORTCUTZ LISBOA e um ou vários membros da sua equipa serão entrevistados em todos os meios de comunicação parceiros do projecto (televisão, imprensa, rádio e internet). A partir de Março / Abril, as curtas vencedoras e um dos seus membros da equipa circularão também pelas sessões do SHORTCUTZ NEW YORK e SHORTCUTZ MADRID.

Em cada sessão estarão também sempre presentes convidados especiais e profissionais reconhecidos do meio cinematográfico, de forma a partilhar as suas opiniões, conhecimentos e, assim, estimular a discussão entre todos os presentes.

mais aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário