sss



06 abril 2010

Cais Chiado



Cresci entre a Rua do Alecrim e a Rua Garrett e qualquer coisa que abra para aqueles lados toca-me de uma maneira especial. E sim sou sensível quando a cidade mexe e agradeço as novas moradas e a energia de todos os empreendedores que fazem acontecer esta cidade.

O Cais no Chiado abriu no edifício do Siza quase a chegar ao Cais do Sodré. Além de refeições do dia (gostei das servidas numas marmitas tradicionais) é também um mini-mercado biológico e uma loja de conveniência. Em termos de ambiente o espaço é muito agradável mas infelizmente (sempre gostei de boa concorrência) não chega aos pés da qualidade do Quinoa, com morada numas portas mais a cima. A prova disso são os folhados tipo 'Panike' lustrosos e pouco apetecíveis ou a exibição de um prato do dia, montado para chinês ver, com massa já seca possivelmente pelas horas passadas. Poderia achar que estou a ficar maluca a reparar nestes detalhes - desculpem, mas sou muito exigente com a minha cidade - mas felizmente estava com uma amiga minha treinada muitos anos no Four Seasons que me confirmou o mau aspecto.

Mas o pior estaria para vir, da primeira vez que lá fui estive cerca de 15 minutos à espera de um abatanado. Tanto esperei que decidi ir bebê-lo a outro lado. Mas o mais estranho de tudo foi ao me levantar e terem-me perguntado se já estava servida e eu ter dito que voltava noutro dia, pois estava à muito tempo à espera responderem-me 'ainda bem que gostou'. Vou lá voltar para dar mais uma oportunidade na qualidade do serviço, quanto aos folhados sintéticos e ao prato para chinês ver, já sabem, não aceito desculpas.
imagem daqui.

5 comentários:

  1. Também vi na Timeout e fiquei com vontade de experimentar, e combinei ir lá hoje... espero que o atendimento seja razoável, ou "ponho-lhe uma cruz à porta".

    Ao menos já vou prevenida.

    ResponderEliminar
  2. Talvez tenham sido muitas palavras cruas, mas fico triste quando vejo moradas bonitas a falhar em coisas tão simples. Da segunda vez almocei uma salada que não me soube a nada. Mas já me conhecem sou uma viajante da cidade persistente. Vou voltar uma terceira vez e logo vos partilho a aventura. Para já a salvação está nas cores do espaço, no mercado biológico e na loja conveniência.

    ResponderEliminar
  3. Jantei lá e adorei, qualidade optima e preço super acessivel

    ResponderEliminar
  4. fico contente que a experiência tenha sido melhor que a minha.

    ResponderEliminar
  5. Olá.

    Estive lá na sexta feira passada e posso dizer que foi das surpresas mais agradáveis que a cidade de Lisboa me proporcionou ultimamente.
    Comida óptima, serviço rápido e atencioso, e muita vontade de trinfar.
    Quanto ao prato do dia a secar, não vi de facto.
    Posso dizer que fiquei cliente e espero voltar.

    ResponderEliminar