sss



20 abril 2010

'provoca-me que eu gosto'



A Tease que tinha data de abertura para Março, vai finalmente abrir hoje as portas no Bairro Alto. O atraso não se deveu à falta de empenho, mas antes às papeladas e burocracias que tantas vezes impedem Lisboa de brilhar. No entretanto apareceram outros 'cupcakes' pela cidade, mas com espaço aberto ao ar livre, a Tease é a pioneira e o melhor de tudo, não fica num centro comercial (essas moradas aberração que não param de crescer no nosso país). A nova 'Lisbon rock'n roll bakery' fica logo no início na Rua do Norte, perto do Camões e promete ser uma lufada de ar fresco ou mesmo um teaser 'provoca-me que eu gosto' na nossa cidade.


Rua do Norte, 31 Lisboa
Tel. 96 910 55 25
http://www.tease.pt/
Todos os dias 12h - 23h
cupcakes a partir de €1,8

3 comentários:

  1. Ena, o horário é meu amigo, já estava a perder a esperança de não abrir à noite =)

    Lá irei.

    ResponderEliminar
  2. Em boa verdade já existem várias possibilidades de compra/encomenda de cupcakes por toda a cidade, há já algum tempo...quer através de sites, blogspots, ou à distância de um telefonema.
    Temos de respeitar a concorrência e não tentar desprestigiar os outros espaços ou justificar que por burocracias não foram os primeiros mas que em conceito foram...
    A verdade é que até saíram notícias em jornais de grande tiragem que a Tease já tinha aberto quando na verdade a data prevista de abertura seria sempre posterior à publicação da notícia...isso parece-me pouco profissional.
    Pessoalmente desloquei-me de propósito à Rua de Norte e dei com o nariz na porta…
    It’s good to have competition!

    ResponderEliminar
  3. Joana, obrigada pelo comentário, mas nunca quis faltar ao respeito à concorrência.

    Acho que devo partilhar consigo que lamento num país como nosso haver tanto investimento em centros comerciais. Acho que são anos da minha experiência calvinista: vivi na Holanda 3 anos chovia muito, quase todos os dias e não existiam centros comerciais. O meu comentário apenas queria atingir a burocracia que tantas vezes impede os novos espaços de abrir no tempo previsto. Os primeiros 'cupcakes' de que ouvi falar foram os da Cupcakes*Bazaar que conheço bastante bem. Logo depois conheci a ‘Tease’ e como viajante da cidade fiquei feliz pelo projecto. Não queria ferir susceptibilidades, mas sou francamente adepta do comércio de rua e não compreendo, nem aceitarei jamais os centros comerciais num país com o nosso clima. Infelizmente tenho o lema de não divulgar nada que não seja de rua, mas isso é mesmo uma questão pessoal minha e da minha experiência de vida calvinista na Europa do Norte. Pelo seu e-mail imagino que tenha alguma a coisa a ver com a loja Merry do Centro de Comercial Campo Pequeno? Se sim dou-lhe os parabéns pela iniciativa (até sou fã no facebook) e desejo que corra tudo bem, mas não posso mentir quando fiquei triste por ter aberto um projecto tão bonito num centro comercial. Além disso achei injusto a Tease perder o barco da novidade apenas por ter sido impedida de abrir por causa de ‘papeladas’ ou mau funcionamento e coordenação das instituições do nosso país. Para perceber o que se passou: como sabe o Bairro Alto é uma zona histórica e precisa da aprovação do IGESPAR que não tinha recebido o projecto informaticamente. Como pessoa que divulga a cidade achei injusto para os planos da Tease. Conheço tantos casos como este e achei que tinha de o partilhar com os meus leitores. Além disso fui autora de uma artigo, o qual menciona de pouco profissional (imagino que falava na Tease) mas na altura em que o publiquei não sabia que o IGESPAR ia impedir a Tease de abrir. Também aconteceu o mesmo ao artigo da Vogue que saiu até antes do meu artigo no Expresso.

    Quanto à concorrência a árvore de Lisboa tem muitos poleiros e há espaço para todos os pássaros. Peço desculpa pela minha embirração com os centros comerciais mas tenho de ser justa comigo, com a Tease e principalmente com os meus leitores, a quem devia um pedido de desculpas por ter divulgado um espaço que tinha sido impedido de abrir por mau funcionalmente publico. É lamentável mas para já só nos resta olhar para a frente a agradecer todos os novos projectos na nossa cidade, sejam eles nos bairros históricos ou nas avenidas novas.

    ResponderEliminar