sss



07 outubro 2010

A cidade na ponta dos dedos l No voo da criatividade



Uma morada que estende as asas à criatividade, a rendição de Igor Martinho à brisa de Cascais e a assinatura Putman na nova linha de acessórios do café que tanto elogia as cidades.

O Chiado Voa
A ideia é da marca de têxteis Guimarães, que depois de ter aberto a sua loja pioneira no Funchal renovou uma loja no coração do Chiado. A Voa estende-se em dois andares de estética escandinava, onde se podem comprar têxteis para a casa, ambientadores, cosméticos como os recém lançados produtos da Antiga Barbearia de Bairro, uma secção de livros da editora Taschen, muita loiça portuguesa, os originais móveis recuperados da TrashChick, ou produtos gourmet como os chocolates de pétalas de Rosa da Bovetti ou o Chutney de Abóbora das Penhas Douradas. Há ainda direito ao perfume da Flor, uma área reservada às famosas flores dos irmãos Piano e para rematar o conceito transversal, cada vez mais presente nas nossas cidades é ainda possível tomar um chá ou um Nespresso, com promessa futura de scones e bolos.
Voa
Rua Nova do Almada, 96 Lisboa
Tel. 21 342 7097
www.voastore.com
Seg a Sáb 11h -20h

O Chefe do Ano abraça o Atlântico
Pode ser invulgar por ser um restaurante na Marina de Cascais, mas além da vista sobre os barcos e a sua extensão ao mar, o restaurante Hemingway apostou no mais novo de sempre Chefe do Ano, Igor Martinho. Renovado à sua medida, todos os pormenores foram pensados para se viver uma experiência única. Como ditam as sugestões elevadas, ‘Alheira de caça sobre sigos estufados e redução de vinho do porto’, ‘Robalo crocante com compota de pêra e tomate migas de batata e creme de alho francês’ ou ‘Lombinho de vitela branca com molho de sepes e puré de batata violeta’, não deixe ainda de provar o aclamado ‘Bolo de chocolate de caramelo com gelado de morango e doce de frutos vermelhos’.
Hemingway
Marina Cascais, 58 - 1º Cascais
Tel. 916 224 452
www.hemingwaycascais.com
Todos os dias 15h – 03h

Nespresso Ritual Collection
Criada por duas grandes senhoras do design francês - Andrée e Olivia Putman – a colecção da nova linha de acessórios Nespresso combina o design elegante com a arte da degustação. O design simples revela-se nas chávenas através da essência de cada Grand Cru e na simbiose do formato icónico da cápsula Nespresso com a loiça tradicional. Concebida em porcelana ligeira, a missão é preservar de forma perfeita o calor do café, enquanto o seu fundo côncavo caracteriza o design da chávena. A juntar a vários acessórios, destacam-se também as colheres para mexer o aveludado e cremoso creme Nespresso.
Nespresso
Rua Garret, 8 Lisboa
Norte Shopping, Loja 0448 Porto
Encomendas 800 260 260
www.nespresso.com
Chávenas Ritual €16
Colher Ritual (conjunto de seis) €15

Sem comentários:

Enviar um comentário