sss



24 fevereiro 2011

GQ l pelas ruas da cidade



Quando as Pizzas são Gourmet
A nova Forneria do império Estado Líquido a Santos oferece agora a Lisboa, pizzas extraordinárias cozidas num forno a lenha que pela especialidade da sua construção conseguem feitos estoicos e estaladiços. Com uma massa muito fina, cozida toda por igual e com ingredientes sempre muito frescos e sofisticados, o conceito da pizza banal é elevado. A ideia de João Matias - que tem nos últimos anos inundado Lisboa de conceitos inovadores - veio de São Paulo, onde o conceito de pizza gourmet se elevou às melhores do mundo. Os sabores estendem-se a uma extensa carta – e o difícil vai ser escolher – mas a originalidade chega pela Pizza Estado Líquido com frango e catupiry caseiro feito na hora. Há medidas para uma ou duas pessoas e a inovação vem servida numa campânula de cobre, que se abre apenas para tirar mais uma fatia, não deixando a pizza arrefecer. Como outras opções há ainda hambúrgueres de picanha, e risottos que são viagens por serem acompanhados de diferentes acompanhamentos. A destacar o Risotto de pera com peito de pato ao forno e pêra bêbeda ou o Risotto asiático com camarão, cubos de abóbora, frutos secos, aromatizado com caril. Para depois das festas pode balançar pelas saladas, como a de curgete e vieiras no forno, ou pelos carpaccios com destaque para o do nome de Estado Líquido com curgete abobrinha, queijo roquefort e amêndoas ao forno. Para sobremesa renda-se à Tarte de pera ao forno com gelado de nata ou às pizzas de Banana, calda de caramelo, leite condensado e canela, salpicados com chocolate, de Chocolate com morangos frescos ou a de Catupiry com goiabada. Durante o fim de semana o horário alarga-se, com a cozinha aberta até às 16h paramesmo fora de horas petiscar as mais crocantes e estaladiças pizzas da cidade.
Forneria Estado Líquido
Largo de Santos, 9 A Lisboa
Tel. 21 397 20 22
www.estadoliquido.com
Almoços das 12h30 às 15h, Sáb e Dom até às 16H
Jantares Dom a Qui das 20h às 24h
Sex a Sábados 20h - 2h

O D’Oliva em Lisboa, finalmente
Chegou do Porto e pelo sucesso que está a ter veio para ficar. Manuel Pimenta, Ricardo Trêpa e Paulo Freire do famoso Al Forno instalaram o D’Oliva numa perpendicular da Avenida da Liberdade. Com menus especiais para almoço (apenas €12) e muita animação ao jantar, a cozinha essencialmente italiana, orquestrada pelo genovês Chef Giorgio, que veio do Lapa Palace, conta ainda com influências lusitanas. Das pastas às pizzas, das saladas aos risottos, há ainda pratos de influência tradicional portuguesa como o Polvo grelhado, com puré de batatas e agriões de chorar por mais, famoso pela sua consistência que chega a lembrar a suavidade do veludo. Entre as especialidades da casa está ainda a Massa aglio olio, a Salada de rosbife com batata, tomate cereja, mozzarella fresca, ovos de codorniz e palmito, o Risotto nero com amêijoa, camarão selvagem e choquinhos ou o Risotto de ervas com camarão tigre, viera e manteiga de estragão. Mas de se tirar mesmo o chapéu é a iniciativa do ‘drink after business’ que num conceito do ‘aperitivi’, oferecem às sete da tarde canapés e bruschettas a quem vá desfrutar do D’Oliva ao final do dia. É o Porto a chegar a Lisboa em grande estilo.
D’Oliva
Rua Barata Salgueiro 37 Lisboa
Tel. 21 352 8292

Uma história excecional
A G.H. MUMM tem sido parceira oficial dos pódios de Formula, 1 desde 2000 e é com este título que a nova campanha da G.H. MUMM Cordon Rouge apresenta um momento de partilha, entre amigos que se comportam como campeões a celebrar as suas vitórias: borrifam-se uns aos outros com o famoso duplo magnum G.H. MUMM Cordon Rouge, o mesmo que é entregue aos vencedores nos pódios. Uma aventura humana, construída na busca de excelência e na contribuição de grandes nomes que se tornaram lendas. E a começar o ano, porque não a nossa?
G.H. Mumm Grand Prix
Avenidas António Augusto de Aguiar, Lisboa
Avenida da República, Porto
www.elcorteingles.pt
www.mumm.com
a partir de € 36

Sem comentários:

Enviar um comentário