sss



07 março 2011

a luta é alegria

Não é importante se a música é de esquerda ou se os Homens da Luta cantam bem. Sempre fui exigente comigo e com os outros e já era tempo de ver os Portugueses a reagirem. O que assisti Sábado à noite foi dos momentos mais deliciosos e improváveis de sempre. A votação dos distritos dava a música do Nuno Norte como a grande vencedora e enquanto o cantor já brincava com a câmera, numa atitude 'isto já cá canta' chegava ao écran a percentagem dos votos telefónicos do povo. Eu desmanchava-me a rir e os Homens da Luta, muito abaixo da lista, ganhavam o Festival da Canção 2011.
Confesso: adorei.
Haja espaço para estalos de luva branca e voz de um povo que tem por norma a passividade. Só tenho pena de não estar presente na grande manif da geração à rasca no dia doze, mas por motivos profissionais estarei ausente a lutar também pela vida, com alegria claro.





Sem comentários:

Enviar um comentário