sss



16 junho 2011

se faz favor de não perder



um dos estandartes das Festas de Lisboa.
Rui de Luna, uma referência da música clássica e uma das grandes vozes mozartianas da atualidade, apresenta o seu novo projeto ALMA LATINA, uma viagem muito especial pelo mundo da música lírico/popular de cariz latino, num espetáculo nos fabulosos claustros do Mosteiro dos Jerónimos, no dia 21 de Junho às 21h30.

Partindo de um original projeto, este concerto, único, vai enriquecer este lugar mágico, cruzando uma magnífica voz de barítono com a sonoridade da guitarra portuguesa. No espetáculo vai ser dada alma ao património musical latino, com especial destaque para as Canções Napolitanas, os Tangos de Carlos Gardel e de Piazzolla, passando por uma merecida homenagem aos artistas nacionais, tais como Tomaz Alcaide, Alexandre Rey Colaço, Amélia Muge, Luís Tinoco, e Xutos e Pontapés, entre outros.

Esta viagem musical terá como suporte o ensemble Alma Latina, constituído por sete destacados músicos do panorama nacional e internacional, com origens e experiência em áreas musicais tão diversas como o fado, o jazz, o tango ou a música clássica. No espetáculo e na digressão que se seguirá serão dirigidos pelo pianista Hélder Godinho, com a participação especial do argentino Ramón Maschio.

E porque a Alma Latina também é feminina, o concerto conta com a participação especial da fadista Mafalda Arnauth, em dueto com Rui de Luna, e da atriz Sofia Aparício que dará voz a obras de poetas portugueses.

Compre aqui.



um dos temas a ser tocado dia 21 de Junho nos Jerónimos. Ramon Maschio na direcção dos Tangos Argentinos, Libertango de Astor Piazzolla.

Sem comentários:

Enviar um comentário