sss



16 fevereiro 2012

na importância dos lençois de linho



As notícias do desemprego de hoje, a atingir o número mais elevado de sempre são assustadoras... mas temos duas opções ou deixarmo-nos consumir pela tristeza e desalento ou vivermos um dia de cada vez, com pensamentos positivos e a inspirarmo-nos nos bons exemplos como este, da Vista Alegre que volta aos lucros nove anos depois.

Eu pertenço a uma geração que fazia enxoval à seria... e sim, para risota dos convidados dos meus tempos de vida em terras holandesas, tenho os três serviços que uma portuguesa da geração dos anos setenta não dispensava: o melhor, o de todos os dias e o da cozinha.

Nunca mandei bordar monogramas nos lençóis de linho e confesso doei o serviço da cozinha a quem precisava e o melhor e o de todos os dias confundem-se, não apenas por se complementarem, mas nas suas linhas direitas, brancas e simples servem muito bem a cozinha, todos os dias.

Por isso venho encorajar quem tiver dúvidas do que afinal somos capazes e uma coisa é certa sem atitude jamais será possível ultrapassar o que quer que seja. Amanhã é sempre outro dia e deixo três truques: acreditar, criar e sonhar em lençóis de linhos nos dias melhores, ou seja, todos os dias.

no entretanto a nossa cerâmica centenária terminou 2011 com um lucro de nove mil euros, depois de um prejuízo de 3,7 milhões de euros um ano antes. não é muito mas já é alguma coisa, não concordam?

3 comentários:

  1. Eu estou desempregada e é isso que tenho tentado fazer: encarar cada dia sem pensamentos derrotistas. O seu optimismo é de louvar e esse é um dos motivos para eu gostar tanto deste blogue!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigada pelas palavras. só há uma maneira de lá chegar, tudo o resto é perda de tempo. olhe para dentro e veja o que a faz mesmo feliz e arrisque... e tudo flui. esta é a minha experiência e o testemunho que posso dar não abandonando o país... seria tão fácil...

      Eliminar
  2. Sim, sim, sim, é disto que precisamos! Quem fala ou escreve assim não é gago! Está difícil, está, mas ergamos a cabeça e reinventemo-nos a cada momento.
    O seu blogue é uma inspiração e um dos meus espaços de eleição para matar saudades da minha Lisboa. Estou longe (mas no meu/nosso país) e cada vez amo mais a minha cidade.

    http://estaluzboaqueeuamo.blogspot.com

    ResponderEliminar