sss



07 novembro 2009

na senda do sonho





Lisboa acordou suave e com o barco do Amor no cenário da minha janela, finalmente tempo para agradecer as fotografias e as palavras do Alfaiate Lisboeta.

Embevecida pelos comentários do post do Alfaiate, a rendição a algumas frases como" imagens que pensamos existir só nos filmes", a "elegância, o vestido, o cenário perfeito, poesia, a luz" , "o melhor post de sempre do Alfaiate" ou quem diria, um "je ne ces qua de Monica Bellucci". A surpresa do aumento de visitas à morada onde me refugio para me fundir com o Mundo, nesta cidade que me move e que transporto comigo todos os dias na ponta dos dedos. Ainda um comentário no meu blog de uma viajante que não percebia a falta de comentários, a qual retribuo com a certeza dos amigos silenciosos.

Mas mais importante que qualquer bálsamo de seda no meu ego, as palavras do Zé, esse Alfaiate que nos enche as medidas numa fuga de um dia menos claro.

Sem saber que tinha estudado sociologia ou ter tido a intuição da sua rara sensibilidade, conheci o Alfaiate em Saint Tropez há um tempo, o qual não me importo de não saber o dia mais certo, pois existem momentos na nossa vida onde essa palavra não tem forma. E num dia estival em que me vesti helenicamente de branco, a abordagem pede-me para agradecer ao Universo, o caminho de vida ou a minha ideia de Mundo, que me deu transversalidade e curiosidade para nunca negar um sorriso que nos procura - e enquanto escrevo lembro-me deste post.

Nesses dias distantes, tal como hoje, o Zé revelou-se charmoso, com uma "lata" imensamente elegante - talvez a mesma com que encontra os viajantes que fazem acontecer o nosso querido Alfaiate - e uma enorme espontaneidade. A acrescentar a uma primeira impressão que me marcou pela irreverência, uma enorme simplicidade e o mais importante de tudo, uma pessoa que se relevava sem photoshop, qualidade rara na nossa geração facebook, a qual revejo todos os dias nas suas fotos (o Alfaiate não usa photoshop) e nas suas palavras, as escritas e as verbalizadas.

Hoje e colhendo com ternura as suas palavras posso escrever nestas linhas que o mais importante aconteceu: atrás do sonho onde o objectivo nunca foi colher pétalas, a missão de ser inteiro naquilo que faz, oferecendo-nos um blog que nos alivia a monotonia dos dias, e caminhando por momentos para o lado alado da margem de outro viajante inteiro desta cidade, a certeza de que a vida jamais será escassa para o milagre do fogo.

6 comentários:

  1. "Para ser grande, sê inteiro: Nada teu exagera ou exclui. Sê todo em cada coisa. Põe quanto és no mínimo que fazes..." Fernando Pessoa

    ResponderEliminar
  2. as fotos estao realmente lindas como tiradas de um filme romantico e nostalgico..as cores...a luz...o vestido...ai o vestido...de onde é???? ;) parabens pelo bom gosto

    ResponderEliminar
  3. Bom, parece que vais passar parte do serão a ler os comentários ;). A coisa promete!

    ResponderEliminar
  4. é verdade, e quem será o Francisco que fez um post no Alfaiate, lindo o post...

    ResponderEliminar
  5. Sou uma visitante assídua do Alfaiate...

    Ando aqui e ali... sem me fazer notar na maioria das vezes. No entanto, neste momento, divulgo um jantar de bloguistas. Passa no meu blogue, se quiseres!

    :)

    ResponderEliminar