sss



11 dezembro 2009

criarte l o regresso



Para mergulhar na criarte entre aqui e aqui. (já passou algum tempo, adoro observar evoluções). :-)

A criarte é uma marca de design cultural, concebe mensagens com citações de Autores Portugueses, produzidas em Portugal em edições limitadas. Inspirada numa frase de Alexandre O'Neill, "criar-te a ti português saudosista que vives da miséria de uma noite gerada por um dia igual", a sua principal missão é divulgar Portugal e o valor da língua Portuguesa. A criarte pretende devolver aos amantes de Portugal e do Mundo a entrega do amor que trazemos nas mãos, a entrega do melhor daquilo que somos, enquanto pássaros que esperam o grito da liberdade da cidade longínqua.

Desde 2009 a criarte uniu-se à Arquivo (representante dos moleskines em Portugal), para partilhar o encanto pela poesia e o futuro da alma portuguesa. Respeitando a alma criarte, a Arquivo assumiu o desenvolvimento deste projecto, nomeadamente com a apresentação de novas edições. Com o projecto criarte, a Arquivo dá uma dimensão nacional a esta forma de estar, incorporando a marca na sua actividade de distribuição. Até agora importadora e distribuidora de marcas de prestígio produzidas no estrangeiro, com destaque para os blocos de notas e agendas Moleskine, a Arquivo transforma-se ela própria em produtora e editora. Sancha Trindade continua a ser a alma e a mentora da criarte.



Não seria inteira se não confessasse que no dia em libertei a criarte parte de mim duvidava se estaria a dar o passo certo. Mas quem me conhece sabe que raramente me arrependo quando me atiro de uma ponte, porque analiso e demoro tempo a apreender a dobrar o pára-quedas. Adoro riscos e saber libertar um filho foi um enorme exercício de ambição para uma marca que criei em 2003, a partir da minha sombra, por um imenso amor a Portugal e ao valor da nossa língua, e um exercício de confiança nas escolhas e nas opções que me têm construído o caminho mais claro.

Hoje partilho a alegria de ter escolhido a Arquivo, representante da Moleskine em Portugal para continuar a espalhar a criarte pelo Mundo. Acabada de ser lançada a primeira peça da nova vida da criarte, com a epígrafe de Álvaro de Campos - tenho em mim todos os sonhos do mundo - a nova segunda pele reflete o que eu sempre quis e o que a Arquivo pretende fazer com a marca, leva-la aos quatro cantos do Mundo. A nova segunda pele da criarte existe em preto e em verde-água e nesta versão aquática, a minha alegria extende-se ainda mais pela genialidade da série numerada e limitada (200 unidades).

Na verdade mais pura criei este projecto de raiz, e no coração mais ambicioso sempre transportei todos sonhos do Mundo. Obrigada a todos o que viram crescer e alimentaram a criarte, em especial ao João Rodrigo Santos ao Filipe Anacoreta Correia, à Joana Oom de Sousa que foram fundamentais na fusão da marca e à Arquivo que desde sempre percebeu a grandiosidade e enorme beleza da criarte, um projecto que sempre teve a missão de devolver a auto-estima a Portugal.

Explore a criarte aqui e encontre os pontos de venda aqui.



Sem comentários:

Enviar um comentário