sss



08 abril 2010

o homem luz ll



ontem entrevistei o homem luz para o Chivas Club que é lançado hoje ao fim da tarde no Ritz Four Seasons. mais do que ser um ser humano raro ou o último prémio Saramago, o João escreve romances elevados. porque sou uma fã incondicional e seguidora atenta das suas palavras partilho-vos um excerto (ao qual já me rendi) do seu próximo romance ainda não publicado.

'Não sei dizer exactamente porque o fiz. Talvez porque a literatura, coisa extraordinária e impossível de explicar (e justamente por isso alvo de constantes e frustradas tentativas), tinha sido uma jovem ambição que cedo se transformara numa fonte de mal-entendidos. Fosse porque não acreditava em mim próprio, fosse precisamente pela razão contrária – porque, no fundo, me julgava capaz de coisas extraordinárias – tomei a decisão de, após muito tempo a fazer aquilo a que normalmente chamamos 'ganhar a vida', renunciar a essa flagrante perda de tempo e fechar-me em casa a escrever a obra com que, finalmente, me vingaria do mundo.'

Sem comentários:

Enviar um comentário