sss



16 junho 2010

um chá no deserto II


regresso com as mãos mais humildes.
privilegiada a partir do momento que respiro a nossa brisa Atlântica, Lisboa recebe--me com suavidade, enquanto abandono a pele gasta de calor intenso. sem saudade, liberto-me dos 48º com 75% de humidade ou dos tórridos 53º que apanhei no deserto. no regresso ao passado, recordo-me que quando parti com o nome de um post que homenageava um dos filmes que mais gosto de Bertolucci, estava longe de imaginar que encarnaria o desespero de Malkovich em terras ‘emiratis’. na vontade do regresso, transportei na mala a confirmação do nosso papel no mundo e a ternura com que recordo todos os que constroem a tristeza das cidades inquebráveis.

e se o plástico demora anos a desfazer-se na natureza, os sorrisos livres dos povos mais nobres com que me cruzei – e homenageio a Índia, o Sri Lanka, o Paquistão, o Egipto, e as abençoadas Filipinas – paralizam-me na frase de um dos poetas desta cidade. a partilhar em breve em linhas 'fora de série'.

Sem comentários:

Enviar um comentário